1. Defina a sua marca
A marca é fundamentada sobre os valores da sua empresa e, através dela, deve-se transmitir esses valores, com os quais os seus clientes poderão se identificar. Uma vez que a visão da marca esteja definida, será possível traduzir seus conceitos fundamentais em um logotipo através de símbolos, cores e palavras.
2. Conheça as melhores práticas
Logotipos de sucesso compartilham cinco características fundamentais: simplicidade, originalidade, relevância, atemporalidade e versatilidade. Uma boa dica para ajudar no processo de elaboração do que você gostaria de ter no seu logo é dar uma busca no Google para pesquisar imagens de logotipos do seu setor. Ao ver as imagens, tome nota do que você acha que funciona e do que definitivamente você acha que não funciona. Anote seus motivos.
3. Procure se familiarizar com o processo criativo
Na hora de criar o logotipo, o designer usará diferentes elementos para construir o projeto – estilo (tipográfico, símbolo ou ambos), cores, fontes. Se você estiver familiarizado com alguns deles, poderá fornecer um feedback mais significativo e assertivo para o profissional contratado.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Downtown:
(21) 99452-3529
Dimension Abelardo Bueno:
(21) 98857-0653